Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Diferença de Le parkour e Free Running

Ir para baixo 
+4
farinhalactea
Kinésis_wtf'
PedrinhoO
RuivO
8 participantes
AutorMensagem
RuivO

RuivO


Data de inscrição : 25/02/2010

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 12:48 pm

Dae galera . eu ainda nao aprendi a diferença de le parkour e free running , os movimentos sao diferentes como sao mais ou menos ? Qual é o mais adequado para iniciantes ?
Ir para o topo Ir para baixo
PedrinhoO




Data de inscrição : 25/02/2010

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 12:54 pm

Pelo que eu sei axo que le parkour eh mais um movimentos correndos e talz andando mais pela cidade subindo paredes e talz, free running eh mais parado com movimentos mais acrobaticos. Pelo meu ver eh isto

E axo q para comesar eh bom um pokinho dos 2 rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 4:54 pm

PARKOUR é para ser UTIL.. chegar do ponto A ao B com mais eficiencia.
FREERUNNING é livre, é plastico, é beleza.

Ambos visam o auto conhecimento e evolução.

Exemplos bons: se vc for correr pq ta atrasado para escola, vc vai fazendo vaults que te façam ir mais rapido, e não daria um mortal, pq ele te atrasaria um pouco.

Ambos tem que ser respeitado, e para começar, domine o PK...

FreeRunning não se faz parado.. seria ilogico se nominado ''CORRIDA'' se fosse para ser praticado parado.

Espero ter ajudado

SER|E|DURAR
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
farinhalactea
Admin
farinhalactea


Data de inscrição : 25/02/2010

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeQui Fev 25, 2010 6:06 pm

Eu nao entendo essa diferença que as pessoas adotam... a maioria das pessoas não sabem que o termo Free Running foi usado pela primeira vez num documentario da Discovery Channel (Jump London), e criado simplismente pra uma boa tradução pro inglês, depois de um tempo que alguns praticantes começaram a adotar essa terminologia como distinção entre duas variantes diferentes da mesma arte...

Os proprios pioneiros do Parkour francês, e principais praticantes da arte do movimento, não vêem nenhuma distinção... A própria definição do Parkour (l'art du déplacement) jah elimina qualquer distinção entre Parkour e Free Running... sendo a prática uma arte, cada um interpreta como quer...

Eu nunca assimilei essa separação, e acho q nao vai chegar o dia que alguém vai apresentar um argumento convincente pra que eu aceite. O que mais me encanta no Parkour é essa total liberdade, sem dogmas ou restrições, soh perde quem separa e se restringe a um dos dois lados... Como disse o Kinéssis, os dois devem ser respeitados, e se possivel assimilados por todos quu amam essa arte xD
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Tassinari

Lucas Tassinari


Masculino Data de inscrição : 25/02/2010

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 8:53 am

Na verdade, ao se definir o Parkour as pessoas não podem ficar tentando inventar novas definições que fujam da idéia prencipal do criador (David Belle), por exemplo: Ninguém descute oq é o futebol, simplesmente seguem aquilo q a pessoa q criou disse(é só para exemplificar).

Em um documentário (famoso por sinal) o proprio Belle da um salto mortal do topo de uma casa, porém ao aterrisar ele olha para a câmera e fala "isto não faz parte do parkour". Então a partir disto podemos começar a traçar as diferenças.

Em outro documentário Belle diz q o Parkour visa SEMPRE a utilidade, e q este é o foco do seu treinamento, e no mesmo documentario ele completa dizendo q hoje em dia muitas pessoas andam fazendo movimentos com objetivos estéticos e tal, mas isso não é parkour.

Acredito então (minha humilde opnião) que o Parkour é e sempre vai ser o método de treino que condiciona o corpo para a superação de obstáculos de forma rápida, eficiente e prática.

Sendo assim, aquilo que "resta" é o Free Running, onde os movimentos são feitos sem a necessidade de um real propósito. Free Running é o ato de movimentar-se pelo prazer do movimento.

obs: não tenho preconceito com qm gira, mas eu não giro...rsrsrsrs

espero ter colaborado.
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 12:20 pm

obs: não tenho preconceito com qm gira, mas eu não giro...rsrsrsrs


uhasahuUSAusuaHSa
Ir para o topo Ir para baixo
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 12:27 pm

''Sendo assim, aquilo que "resta" é o Free Running, onde os movimentos são feitos sem a necessidade de um real propósito. Free Running é o ato de movimentar-se pelo prazer do movimento.''

Sua definição foi BOA.. mas essa parte me deixou ate chateado.

O FR não é 'resto' do PK... é como Folcan disse, uma parte a mais. Foucan é um traceur exemplar, mas ele faz PK e FR para se diivertir.

No livro dele ele comenta muita coisa sobre isso.. quem quiser é só falar, disponibilizo para vcs.

Aí Lucas Tassinari, tem como vc disponibilizar o nome desse documentario?

Eu tenho "quase" tudo com relação ao PK e FR entre DOCUMENTARIOS e FILMES.

Esse que vc mencionou me marrcou muito, mas não o acho mais no |YOU TUBE|.

Obrigado desde já.

SER|E|DURAR


Última edição por Kinésis_wtf' em Seg Mar 01, 2010 2:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
farinhalactea
Admin
farinhalactea


Data de inscrição : 25/02/2010

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSex Fev 26, 2010 2:39 pm

Alguma vez o David Belle ja disse que criou o Parkour? Sem a mínima dúvida, ele e o Sebastian Foucan são as principais referências do século XX e XXI, mas de forma alguma eles criaram essa arte, foram "simplismente" (aqui com aspas enormes) os principais vetores de propagação do Parkour na idade moderna, mas como eles mesmo já disseram (aqui com minhas palavras): O parkour está dentro do homem há muito tempo, desde a era pré-historica, onde o homem tinha que caçar, fugir, usando só a arte do movimento...

Pra quem gosta de fatos... tah aí oh, atenção a esse video, é parte de um documentario antigo gramado GIZMO! foi a primeira referencia de parkour pra mim, eu tinha a fita desse filme quando eu era bem pequeno. Mas só com 17 anos, eu procurei o parkour como uma prática esportiva.

Arnim Dahl fazia isso tudo, just for fan, sem referencia alguma, veio da alma dele:

https://www.youtube.com/watch?v=3p2shHkRrtk
Ir para o topo Ir para baixo
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 1:53 pm

Da alma... just for fun...Ótimas definições para PK e FR.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
Convidad
Convidado




Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 7:30 pm

Se u kra le tudo oque tem nesse TOPICO , vai demora umas 3 horas o.O
E vai mais um pouco de texto pra vocês lerem.


Parkour

Parkour (por vezes abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápida e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto — e pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceur e mulheres como traceuses.

Equipamentos

Parkour oferece grande liberdade e custo mínimo para ser praticado, sendo recomendados os seguintes acessórios[10]:

* Calça leve
* Camiseta leve
* Tênis macios e com amortecimento

Todos os equipamentos ou acessórios são opcionais.

Free running

Free running é uma atividade física, onde os praticantes (traceus) usam o ambiente disponível para execução de movimentos baseados em liberdade e estética.

O free running incorpora movimentos dinâmicos de deslocamento do Parkour incrementados por acrobacias diversas, como movimentos de ginástica artística, "Tricking" e "Street Stunts", criando um rápido e estético modo de deslocamento. É praticado preferencialmente em ambientes que disponibilizem diversos obstáculos.

Sua criação é geralmente atribuída a Sebastian Foucan ou ao grupo Urban Free Flow, e geralmente é tido como uma arte não utilitária (conceito questionável), por fazer uso de técnicas difíceis de acrobacias, que requerem o preparo físico máximo e controle corporal, como saltos mortais e acrobacias, geralmente de Ginástica Olímpica ou de Acrobacias de Solo Circenses.

O Free Running é uma arte que requer um desempenho corporal extremo e um desenvolvimento físico. Algumas acrobacias, tais como o Arabe ou o Double Leg, derivam de alguns esportes e artes marciais, tais como a Ginástica Olímpica e a Capoeira.



Wikipédia

Google

Wikipédia Filho do Pai Google cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeDom Fev 28, 2010 10:16 pm

Mas tenta se desprender dessa de 'leu ta lido'...
Faça tbm sua propria opinão.. mas tente ser plausivel nela...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
Lucas Tassinari

Lucas Tassinari


Masculino Data de inscrição : 25/02/2010

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSeg Mar 01, 2010 1:04 pm

Kinésis_wtf'

Você percebeu que escrevi ''resta'' entre aspas, pois tentei dizer q aquele tipo de movimentação que ''sobra'', vamos chamar de enfeites ( não é bem esta a definição), ou seja, esta movimentação é a que faz parte do FR e Não do PK.

farinhalactea
Sim o próprio David Belle em uma entrevista legendada, que pode ser encontrada no youtube, diz :"meu nome é David Belle, sou a origem do parkour"

importante destacar que a movimentação do ser humano (escalar, correr, saltar e etc) não foi criada pelo Belle, mas foi ele sim quem definiu aquilo que treinamos hj, e foi ele que definiu ''isto é parkour".
Ou será q desde a origem do homem eles treinavam um método específico chamado "Parkour"?

Espero que tenham entendido meu posicionamento
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSeg Mar 01, 2010 2:25 pm

Ta dando ate lag quando entro neste topico affraid

Lucas Tassinari escreveu:
Kinésis_wtf'

farinhalactea
Sim o próprio David Belle em uma entrevista legendada, que pode ser encontrada no youtube, diz :"meu nome é David Belle, sou a origem do parkour"

Podia estar legendado errado confused
brincadeira

Eu tambem acredito que seje o David , o tão criador do PK , Bem dizer , ele nao criou , criar leparkour nao existe , porque esta sempre mudando , PK é nois quem criamos . Mais quem abriu as portas para o mundo ai sim foi o David


Última edição por TeLoO em Seg Mar 01, 2010 2:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSeg Mar 01, 2010 2:27 pm

e apenas para completar , oque eu disse anteriormente , O David apenas abriu as portas , pq todo mundo um dia fez PK sem saber , Ate bem antes de David ter nascido . Então oque o David fez ? Botou um nome e abriu as portas mostrando um novo caminho .[b] Essa é a minha opniao rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas Tassinari

Lucas Tassinari


Masculino Data de inscrição : 25/02/2010

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSeg Mar 01, 2010 4:26 pm

Antes eu citei o futebol como exemplo e volto a citá-lo para ajudar na compreensão da minha opnião.

antigamente exixtia uma pratica onde as pessoas se enfrentavam em um jogo onde o objetivo era acertar o arco, gol, ou seja lá como era chamado na época. Existe relatos da existência do mesmo na china inclusive.

Porém foi um cidadão ingles, cujo nome não me recordo, que inventou o futebol, pois antes dele não havia um nome, e ele deve ter, aprimorado regras conceitos e disse "isto é futebol" ou melhor " this is futball" rsrsrsrs

É por isso que não resta dúvida de que foi sim o Belle que criou o Parkour, pois na verdade ele pegou movimentos de escalada, corrida etc, juntou e criou esta arte, ele a nomeou.
Como sabemos Parkour vem da palavra em frances Parcours (percurso), porém Belle trocou o C pelo K para que ficasse algo mais agressivo, e tirou o S do final, pois ao se falar parcours o S não é pronunciado, e como o Parkour visa a utilidade e eficiencia ele retirou esta letra ( S ) para simbolizar isto.


acho que compliquei um pouquinho, mas espero que entendam.

estou goastando da discussão, e fico a disposição para esclarecer qualquer dúvida
Ir para o topo Ir para baixo
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSeg Mar 01, 2010 5:00 pm

Citação :
Como sabemos Parkour vem da palavra em frances Parcours (percurso), porém Belle trocou o C pelo K para que ficasse algo mais agressivo, e tirou o S do final, pois ao se falar parcours o S não é pronunciado, e como o Parkour visa a utilidade e eficiencia ele retirou esta letra ( S ) para simbolizar isto.
Wikpedia.. ^^Entendido sim.... nesse ponto sim BELLE E FOUCAN criaram o PK.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
BetinHo




Data de inscrição : 25/02/2010

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeQui Mar 11, 2010 7:12 pm

Os reis o.O
Ir para o topo Ir para baixo
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSex Mar 12, 2010 7:55 pm

Os CARAS.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
BrBruno




Data de inscrição : 25/02/2010

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSáb Mar 13, 2010 6:32 pm

Dae galerinha do mal Evil or Very Mad

Como vocês estão com essas discuções de quem criou parkour etc...

Eu estava olhando no Blog ParkourBrazil edai eu encontrei uma entrevista alguma coisa que me interessou foi isso Até pelo fato de vocês estarem discutindo isso

Nicole Powers: Com o Parkour também parece existir uma conexão com sua criança interior. Se você vê a forma como uma criança se desloca em uma calçada, a última coisa que eles querem fazer é andar em linha reta. Eles querem pular pelas rachaduras da calçada ou querem brincar pulando rochas, e se há algo para pular sobre, instintivamente ele vão pular. Parkour parece ser algo como entrar em contato com sua criança interior e pegar a via interessante, e não a optar pela mais fácil.

David Belle: Eu acho que você somou tudo em uma casca de nozes. É exatamente isso. É a primeira vez que alguém me dá uma correta definição do Parkour. Bravo Nicole!

Oque vocês acham depois disso ?
Ir para o topo Ir para baixo
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSáb Mar 13, 2010 6:49 pm

Minha opinião é a msm que eu coloquei antes.

Não muda, e se completa com a citação acima.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
BetinHo




Data de inscrição : 25/02/2010

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 9:39 am

BrBruno escreveu:
Dae galerinha do mal Evil or Very Mad

Como vocês estão com essas discuções de quem criou parkour etc...

Eu estava olhando no Blog ParkourBrazil edai eu encontrei uma entrevista alguma coisa que me interessou foi isso Até pelo fato de vocês estarem discutindo isso

Nicole Powers: Com o Parkour também parece existir uma conexão com sua criança interior. Se você vê a forma como uma criança se desloca em uma calçada, a última coisa que eles querem fazer é andar em linha reta. Eles querem pular pelas rachaduras da calçada ou querem brincar pulando rochas, e se há algo para pular sobre, instintivamente ele vão pular. Parkour parece ser algo como entrar em contato com sua criança interior e pegar a via interessante, e não a optar pela mais fácil.

David Belle: Eu acho que você somou tudo em uma casca de nozes. É exatamente isso. É a primeira vez que alguém me dá uma correta definição do Parkour. Bravo Nicole!

Oque vocês acham depois disso ?

é bem isso mesmo oO
Ir para o topo Ir para baixo
TeLoO
Admin
TeLoO


Masculino Data de nascimento : 24/05/1996
Data de inscrição : 24/02/2010
Idade : 27
Localização : Nova Hartz RS

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 5:43 pm

BetinHo escreveu:
BrBruno escreveu:
Dae galerinha do mal Evil or Very Mad

Como vocês estão com essas discuções de quem criou parkour etc...

Eu estava olhando no Blog ParkourBrazil edai eu encontrei uma entrevista alguma coisa que me interessou foi isso Até pelo fato de vocês estarem discutindo isso

Nicole Powers: Com o Parkour também parece existir uma conexão com sua criança interior. Se você vê a forma como uma criança se desloca em uma calçada, a última coisa que eles querem fazer é andar em linha reta. Eles querem pular pelas rachaduras da calçada ou querem brincar pulando rochas, e se há algo para pular sobre, instintivamente ele vão pular. Parkour parece ser algo como entrar em contato com sua criança interior e pegar a via interessante, e não a optar pela mais fácil.

David Belle: Eu acho que você somou tudo em uma casca de nozes. É exatamente isso. É a primeira vez que alguém me dá uma correta definição do Parkour. Bravo Nicole!

Oque vocês acham depois disso ?

é bem isso mesmo oO
Ir para o topo Ir para baixo
https://parkourbr.forumbrasil.net
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 6:01 pm

Ta geral citando.. e ninguem colocando a propria opnião...
Tenham sua opinião. A sua opinião não estará errada por ser diferente, pelo contraio, ela pode ser um complemento.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
TeLoO
Admin
TeLoO


Masculino Data de nascimento : 24/05/1996
Data de inscrição : 24/02/2010
Idade : 27
Localização : Nova Hartz RS

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 6:58 pm

Tenque mete a varinha Diferença de Le parkour e Free Running Icon_twisted Diferença de Le parkour e Free Running Icon_twisted

Spoiler:

Bom mais minha opniao eh mais ou menos o q eu citei , so vou complementar que , parkour existia desde quando os dinossauros pulavam as pedras o.O brincadeira , desde quando os homens da caverna pulavam e coisas e talz , quem dera estar certo ? quem dera estar errado ? nunca se sabe oq os homens da caverna faziam , ate mesmo minha opniao que parkour ja existia , o david belle apenas vamus dizer " OFICIALIZOU " o parkour.
Ir para o topo Ir para baixo
https://parkourbr.forumbrasil.net
TeLoO
Admin
TeLoO


Masculino Data de nascimento : 24/05/1996
Data de inscrição : 24/02/2010
Idade : 27
Localização : Nova Hartz RS

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeSeg Mar 15, 2010 7:02 pm

Uma coisa mais , alguem vai fala alguma coisa de free running o.O ? Otra hora venho com minha opnião agora estou metendo ...... penso bobagem não ? estou metendo o lapiz no apontador pra faze alguns desenhos o.O.
Ir para o topo Ir para baixo
https://parkourbr.forumbrasil.net
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeTer Mar 16, 2010 12:06 am

A ideia é:O que chamamos de Parkour não foi inventado, seria como falar que alguem INVENTOU O ANDAR.O 'PARKOUR" foi OFICIALIZADO (bem bolado Leleo) pelos nossos Traceur de (agora) renome internacional. O FR é uma adaptação do PK, tendo movimentos mais elaborados.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
TeLoO
Admin
TeLoO


Masculino Data de nascimento : 24/05/1996
Data de inscrição : 24/02/2010
Idade : 27
Localização : Nova Hartz RS

Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 4:58 pm

Tópico Blocked

Veja o Video Jump London
que explica o'que é free running e um pouco de parkour.

Caso queira complementar algo neste topico , favor enviar-me MP.
Ir para o topo Ir para baixo
https://parkourbr.forumbrasil.net
Conteúdo patrocinado





Diferença de Le parkour e Free Running Empty
MensagemAssunto: Re: Diferença de Le parkour e Free Running   Diferença de Le parkour e Free Running Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diferença de Le parkour e Free Running
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Wall running
» Le Parkour - O Impossivel
» Le Parkour Estrela-RS
» Parkour - Cat leap
» parkour - Dismount

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Parkour BR - Geral :: Free Running-
Ir para: