Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Acessórios Sim ou Não ?

Ir para baixo 
+2
muringa_wtf'
Paulinho WTF'
6 participantes
AutorMensagem
Paulinho WTF'

Paulinho WTF'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1991
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 32
Localização : Cabo FRio

Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 2:01 pm

Munhequeiras, Luvas, Entre outros o que acham ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 2:45 pm

Indico Luvas , e deu o.O , pq ela pode ate ajudar , mas otros tipos de acessorios axo que nao precisa. O melhor seria munhequeiras e luvas e soh ,mais quem quer usar otras x].
Ir para o topo Ir para baixo
muringa_wtf'

muringa_wtf'


Data de inscrição : 25/02/2010

Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 7:38 pm

Eu nao gosto de nada. luva e munhequeira e uma escolha nao e obrigatorio, depende do seu gosto se vc se sente bem com luva e munhequeira use se nao nao use, a escolha e sua ! afro




SER|E|DURAR
Ir para o topo Ir para baixo
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitimeTer Mar 02, 2010 7:55 pm

Creio que o sentido é mais amplo... hj minhas dores em um climbing são nos pulsos, o que realmente uma munhequeira ajudaria muito, a luva deixa um pouco menor o impacto da mão no obstaculo. Mas se não usar, não faz falta... a não ser que vc use um muro chapiscado pra subir o_OTem acessórios que nem lembramos que ajudam... Reforço pro joelho, tornozeleira, palmilha especial... são acessórios, e que se eu tiver como usar, uso.. pode não melhorar nada no treino.. mas me deixa mais seguro certamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
NoTuRnO_WTF'




Masculino Data de inscrição : 25/02/2010
Localização : Cabo Frio

Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 10:00 am

eh importante q vc se sinta bem treinando... se tem algo q t cause encomodo com certeza uma hr vai t atrapalhar... lembrando q tem q c fazer pk seguro... confira seus obstáculos antes de seguir, onde vai parar e como vai parar... naum faça nd além do seu limite... se houver necessidade de certos acessórios experimente-os mas o principal vc jah tem... eh sua mente...
Ir para o topo Ir para baixo
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 10:30 am

E seu corpo.. a maior e melhor ferramenta de um traceur.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
Lucas Tassinari

Lucas Tassinari


Masculino Data de inscrição : 25/02/2010

Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 11:40 am

Não acho uma boa idéia o uso de luvas, pois precisamos fortalecer nosso corpo, e isso inclui o calejamento das mãos. Em uma situação real, onde você precise utilizar o parkour (seja uma situação de perigo ou não) você não vai estar usando luvas.

Para complementar, treino taekwondo desde meus 10 anos de idade (hoje tenho 20), no início quando socava sentia dor na mão, porém com o tempo e a repitição a mão vai calejando fazendo com que a dor não exista.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 6:18 pm

Muito bom.. PAREI com acessórios.e,, Faço TKD a 3 meses *----*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
Spike

Spike


Masculino Data de nascimento : 04/05/1994
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 8:10 pm

Partindo do meu ponto de vista, na minha opnião, particularmente eu acho...(tá parei xDDD).
Bom, munhequeiras são bem úteis, principalmente pra quem sente dores nos punhos e etc.
Já quanto a luva eu creio que seja uma inimiga do Traceur, quando você menos espera ela pode te trair, recomendo apenas em obstáculos molhados, mas como não há treinos em dias de chuva, nem preciso recomendar.
Outra questão que deve ser levantada é a da caneleira.
Eu já usei caneleira sim, quando era iniciante, não havia nenhum mais experiente para me instruir e eu me virava sozinho com o Sparta e o Shadow pra aprender os movimentos.
Mas não é necessário o uso depois que você pega fluência no movimento, entretanto, não há nada de errado em usar.

Spike - Yagami Parkour(RJ)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11260591061510635910
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitimeQua Mar 03, 2010 9:17 pm

Verdade.. mas o pondo de vista proprio e pessoal do Lucas tem muita logica... 
Peguemos o metodo natural... deveria ser treinado AO NATURAL...Se não não estariamos treinando naturalmente...^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
Lucas Tassinari

Lucas Tassinari


Masculino Data de inscrição : 25/02/2010

Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 9:38 am

Se a pessoa possui algum problema nas articulações tudo bem usar munhequeira ortopédica, mas muitos usam essas munhequeiras feitas de tecido de toalha pra secar suor que passam uma falsa sensação de que o pulso está firme.

então se tem problemas ortopédicos, use munhequeira para tal problema, porém se sente dorzinha pode ser pulso fraco (que deve ser fortalecido).

Como o Spike falou, não tem necessidade de nada não.


E força no TKD aí cara!!! ótimo para adquirir condicionamento
Ir para o topo Ir para baixo
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 10:14 am

No caso, eu pensava em usar munhequeira de 'toalha' para não machucar os pulsos.. mas isso como reparei aqui, tarda  a evolução...Tornozeleira eu uso por problemas, logicamente, no tornozalo. _________________________________________________________________          E meu exame para amarela vai ser amanhã.. Nervosão.O_O
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
Lucas Tassinari

Lucas Tassinari


Masculino Data de inscrição : 25/02/2010

Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 11:26 am

Nem fica nervoso, tenta encarar como um treino normal, pq afinal é igual o treino.

Quanto a tornozeleira, se vc tem problema tem que usar mesmo, pois pode piorar.
Ir para o topo Ir para baixo
Kinésis_wtf'

Kinésis_wtf'


Masculino Data de nascimento : 14/10/1987
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 36
Localização : Cabo Frio

Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitimeSex Mar 05, 2010 11:49 am

Exato.. e foi o TKD que me deixou APTO pro PK.. por ter os exercios na ponta dos pés, meus tornozelos estão mais fortes msm..

E uma parada com relação aos 'acessórios'...Todo site ou blog ou artigos relacionados dizem: Calça Leve, Camiseta e um tenis macio.

Creio que isso seja o PADRÃO. Acessórios só se ouver necessidade extrema.
Cessei meu ponto de vista.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=1779
Conteúdo patrocinado





Acessórios Sim ou Não ? Empty
MensagemAssunto: Re: Acessórios Sim ou Não ?   Acessórios Sim ou Não ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Acessórios Sim ou Não ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Parkour BR - Geral :: Parkour-
Ir para: